ASPECTO E FATO: Um Passeio Pelo Tempo
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v44i0.19068Palavras-chave:
tempo, aspecto, modoResumo
Este estudo pretende levantar os problemas apresentados pelos sistemas verbais das línguas románicas, cuja evolução as afastou fortemente do latim. São propostas novas definições para as categorias verbais de tempo, modo e aspecto, e examinadas as
transformações, a que eles ficaram submetidos ao longo de sua história. Especialmente são vistos os sistemas sucessivos que apareceram no latim vulgar lusitânico, no romanço galego-portugucs, na língua arcaica e na moderna, com uma rápida demonstração da reordenação dos sistemas para readquirir o equilíbrio perdido.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

