LANGUAGE AND CHARACTER IN JANE AUSTEN'S EMMA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v28i0.19430Resumo
Este trabalho procura ilustrar como Jane Austen segue uma apresentação sistemática de suas personagens em Emma.Primeiro ela apresentação suas personagens em passagens de narrativa, imitando logo após suas maneiras peculiares de expressão em discurso indireto livre, para então introduzi-las dramaticamente no romance.
Através da linguagem, Jane Austen procura salientar aspectos da personalidade e da posição social de suas personagens em seus romances. Em Emma particularmente parece evidente que Jane Austen caracteriza Harriet Smith, Jane Fairfax and Mrs. Elton de tal maneira que a falta de traquejo social ou os defeitos da personalidade destas três personagens são trazidos à luz tão nitidamente (através de suas maneiras peculiares de expressão) que somos imediatamente levados a admirar o traquejo social de Emmae a atenuar os seus defeitos.
Além disso, a transformação na iinguagem de Harriet Smith demonstra que apesar de Emma haver falhado em sua tentativa de fazer de Harriet uma heroína, ela não falha inteiramente pois a transformação na linguagem de Harriet indica desenvolvimento e crescimento interior.
Downloads
Como Citar
Reichmann Lemos, B. (1979). LANGUAGE AND CHARACTER IN JANE AUSTEN’S EMMA. Revista Letras, 28. https://doi.org/10.5380/rel.v28i0.19430
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

