v. 10 n. 20 (2016)

					Visualizar v. 10 n. 20 (2016)
Publicado: 2017-06-08

Artigos

  • Vinte Anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN)

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.49964
    Carlos Roberto Jamil Cury
  • El Colegio de Profesores y la evaluación docente. Entre el consenso y la resistencia. Chile 2000-2005

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.49965
    Christián Matamoros Fernández
  • Descentralização do Fundeb e federalismo da política educacional: uma análise à luz do conceito de accountability

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.49966
    Ana Carla Bliacheriene, Elisa Vanzella Lucena, Marcus Vinícius de Azevedo Braga, Temistocles Murilo Oliveira Júnior
  • Contribuições do Plano de Ações Articuladas às políticas de valorização docente em municípios brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.45586
    Elisangela Alves da Silva Scaff, Fabiana Rodrigues dos Santos
  • As Políticas de Fortalecimento da Gestão Democrática e os Conselhos Municipais de Educação

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.46216
    Andréa do Rocio Caldas
  • Caminhos teórico-metodológicos para pesquisas sobre Estado e educação: a política pública como “janela” e o uso de entrevista realista como procedimento metodológico

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.48630
    Iana Gomes de Lima
  • Os dez anos do Jornal de Políticas Educacionais

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.49968
    Ângelo Ricardo de Souza, Ana Lorena Bruel, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
  • Mundo rural (economia, trabalho e migrações) na Serra Catarinense/Brasil: elementos para discussão da centralidade do trabalho agrícola no meio rural no contexto de sua reestruturação produtiva na atualidade

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.49967
    Marcos Antonio Oliveira

Resumos de Teses e Dissertações

  • Resumos de Teses e Dissertações

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.53133
    LPE PPGE

Texto Integral

  • JPE v10, n 20

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.53127
    NuPE UFPR
  • Pré-Textuais

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.53130
    NuPE UFPR
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5380/jpe.v10i20.53129
    NuPE UFPR