A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.5380/jpe.v17i2.90996Palavras-chave:
Política, Educação Especial, Santa Catarina, ProfessoresResumo
Este artigo tem como objetivo analisar a compreensão dos professores sobre a Política de Educação Especial de Santa Catarina no contexto de um Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). De abordagem qualitativa, a pesquisa envolveu a participação de três professoras que atuam na modalidade de ensino. A análise de conteúdo das entrevistas semiestruturadas possibilitou reflexões sobre como a Política de Educação Especial de SC é compreendida no contexto da instituição. Os resultados revelaram que a compreensão da Política de Educação Especial de Santa Catarina envolve um processo imerso em conflitos e contradições, o que demonstrou a necessidade de comprometimento no sentido de superar práticas excludentes reproduzidas na escola, bem como promover a superação do caráter exclusivo da Educação Especial em tempos de inclusão.
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