n. 49 - OS DESAFIOS DO ENSINO RELIGIOSO NO CONTEXTO DE APLICAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Molde nacional e fôrma cívica: higiene, moral e trabalho no projeto da Associação Brasileira de Educação (1924-1931). Bragança Paulista: EDUSF, 1998.
CUNHA, Luiz Antônio. A entronização do ensino religioso na Base Nacional Comum Curricular. Educação & Sociedade, Campinas, v. 37, n. 134, p. 266-284, jan./mar., 2016,
FREITAS, Marcos Cezar de; BICCAS, Maurilane de Souza. História social da educação no Brasil (1926-1996). São Paulo: Cortez, 2009.
GHIRALDELLI JUNIOR, Paulo. História da educação brasileira. São Paulo: Cortez, 2008.
HORTA, José Silvério Baia. O hino, o sermão e a ordem do dia: regime autoritário e a educação no Brasil. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ, 1994.
MICHALANY, Douglas; RAMOS, Ciro de Moura; PACHECO, Clóvis; NICOLA, Jose de. Curso de estudos sociais: ensino renovado. São Paulo: Gráfica Editora Michalany S.A., 1975.
OLIVEIRA, Lúcia Lippi; VELLOSO, Mônica; GOMES, Ângela de Castro. Estado Novo: ideologia e poder. Rio de Janeiro: Zahar, 1982.
DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v14i0.73971
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Published by Educational Policies Research Centre (NuPE) and by Educational Policy Research Group at Graduate Program in Education (PPGE / UFPR), Federal University of Paraná (UFPR), Brazil.
Publicado por el Núcleo de Política Educativa (NuPE) y por la línea de investigación en Políticas Educativas del Programa de Posgrado en Educación (PPGE / UFPR), de la Universidad Federal de Paraná (UFPR).
Contatos: +55 41 35356264
E-mail: jpe@ufpr.br