Trabalhando com função de segundo grau: Relato de experiência com alunos do 1º ano do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i24.73728Palavras-chave:
Função do segundo grau, Representação gráfica, Representação algébrica.Resumo
Este artigo tem o propósito de descrever uma sequência didática realizada por dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES – IFES, realizada no segundo trimestre escolar de 2019, no CEI "Áttila de Almeida Miranda", em uma turma do primeiro ano do ensino médio. A atividade tem como objetivo trabalhar os conceitos de função do segundo grau analisando a representação gráfica e estimulando o aluno a entender as propriedades estudadas e consequentemente viabilizar sua interpretação, seja ela graficamente ou algebricamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional