Trabalhando com função de segundo grau: Relato de experiência com alunos do 1º ano do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i24.73728Keywords:
Função do segundo grau, Representação gráfica, Representação algébrica.Abstract
Este artigo tem o propósito de descrever uma sequência didática realizada por dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES – IFES, realizada no segundo trimestre escolar de 2019, no CEI "Áttila de Almeida Miranda", em uma turma do primeiro ano do ensino médio. A atividade tem como objetivo trabalhar os conceitos de função do segundo grau analisando a representação gráfica e estimulando o aluno a entender as propriedades estudadas e consequentemente viabilizar sua interpretação, seja ela graficamente ou algebricamente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


