POSSIBILIDADES E LIMITES DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR

Authors

  • Janira Siqueira Camargo Universidade Estadual de Maringá
  • Leila Pessoa da Costa Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24958

Keywords:

brinquedoteca hospitalar, brincar, trabalho pedagógico

Abstract

Este texto tem por objetivo analisar as possibilidades e limitações do trabalho pedagógico em brinquedoteca hospitalar a partir da organização das atividades do projeto de extensão intitulado “Intervenção pedagógica junto à criança hospitalizada”, realizado na brinquedoteca do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Maringá. Aponta, ainda, que tais limitações e possibilidades não se originam nas atividades desenvolvidas dentro da brinquedoteca, mas são consequências da condição da formação do profissional da educação para o trabalho a ser efetivado no âmbito hospitalar, da condição da criança hospitalizada e de sua família, da condição da relação com os demais profissionais no hospital e da condição da organização da brinquedoteca em ambientes hospitalares, incluindo-se espaço físico e materiais.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Janira Siqueira Camargo, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Psicologia da Educação pela PUC de São Paulo. Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. Endereço residencial: Rua José Clemente, 151 ap. 102 CEP 87.020-070 – Maringá – PR. Fone: (44) 
3224-2012. E-mail: janirascamargo@gmail.com

Leila Pessoa da Costa, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Semiótica, Tecnologia da Informação e Educação pela UBC. Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. Endereço residencial: Rua Tabaeté, 222, bloco B apto 702 CEP 87005-140 – Maringá – PR. 
Fone: (44) 3031-0257. E-mail: lpcosta@uem.br

How to Cite

Camargo, J. S., & da Costa, L. P. (2010). POSSIBILIDADES E LIMITES DA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR. Extensão Em Foco, (5). https://doi.org/10.5380/ef.v0i5.24958

Issue

Section

Dossiê - Educação