EDUCAÇÃO E SAÚDE NA MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: UM RESGATE DA HISTÓRIA

Autores

  • Neuza Mainardi USP
  • Isabel Maria Teixeira Bicudo Pereira USP
  • Maria Cecília Focesi Pelicioni USP

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i8.35312

Palavras-chave:

educação em saúde, promoção da saúde, escolarização, saúde

Resumo

O presente estudo faz um resgate histórico do caminhar das escolas públicas e particulares de ensino fundamental e da saúde na modernidade e pós- modernidade,  no Brasil, perpassando todo o século XX . Mostra a evolução do ensino tradicional  e do movimento escolanovista até as propostas educacionais para  os dias atuais, assim como a evolução  do conceito biomédico da saúde entendendo-a como qualidade de vida.

Biografia do Autor

Neuza Mainardi, USP

Especialista em Educação, membro do Grupo de Pesquisa em Administração Escolar – DEPAE – Faculdade de Educação da USP

Isabel Maria Teixeira Bicudo Pereira, USP

Professora e doutora em Saúde Pública, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo 

Maria Cecília Focesi Pelicioni, USP

Doutora e livre docente, Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo 

Downloads

Como Citar

Mainardi, N., Maria Teixeira Bicudo Pereira, I., & Focesi Pelicioni, M. C. (2013). EDUCAÇÃO E SAÚDE NA MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: UM RESGATE DA HISTÓRIA. Extensão Em Foco, (8). https://doi.org/10.5380/ef.v0i8.35312

Edição

Seção

Artigo Original