AGÊNCIA EXPERIMENTAL COMO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i10.28346Palavras-chave:
projeto de extensão, agência experimental de comunicação, comunicação institucional, integração teoria-práticaResumo
Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná, que busca compartilhar conhecimentos e técnicas da universidade com a sociedade, devolvendo, de alguma forma, o investimento que está sendo feito na formação dos alunos do curso. O destaque do texto é o projeto de extensão elaborado para embasar a agência, cujo objetivo é prestar assessoria a instituições públicas, do terceiro setor e sem fins lucrativos. Nesse sentido, os trabalhos que serão desenvolvidos pela agência também vão ter cunho social, pois será possível auxiliar instituições que nem sempre têm condições de contratar serviços de assessoria em comunicação. Nessa atuação, a agência vai promover a integração teoria-prática de modo interdisciplinar, pela aplicação dos conhecimentos aprendidos pelos discentes em sala de aula em situações reais demandadas pelos públicos-alvo. Além disso, vai se configurar como espaço de aprendizagem, contribuindo na formação e na qualificação profissional dos alunos. A ideia é fazer a captação de jobs, passando à fase de briefing e, por fim, elaborar propostas que ajudem nas práticas de comunicação das instituições atendidas. Metodologicamente, essa implantação pressupõe benchmarking e pesquisa sobre as necessidades de comunicação das instituições citadas, para que se analise o contexto e seja possível divulgar que serviços serão oferecidos. Isso ajudará a estruturar a agência, ou seja, seu próprio planejamento. A rotina de trabalho será orientada nos objetivos do projeto, no atendimento a demandas recebidas, na assessoria fornecida às instituições e na elaboração de relatórios de trabalho.
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