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Marketing Social e Extensão Universitária: As Ações da Uri Cerro Largo o Contexto Social

ROBERTO SCHUSTER AJALA, RAQUEL DUZSINSKI BORGHETTI, LUCIANA SCHERER

Resumo


A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) completa, no ano de 2017, seus 25 anos no município de Cerro Largo, tendo como missão institucional, a formação de profissionais baseados na ética e no comprometimento com a comunidade. Sob essa orientação da missão da universidade, a disciplina de Fundamentos de Marketing do curso de Administração, na qual são desenvolvidos conceitos de Marketing Social dá sustentação para algumas ações que tentam responder aos movimentos da sociedade, que passam a exigir um novo papel das organizações, que extrapolam a geração de lucros e empregos, e que fazem surgir as discussões sobre Marketing e Responsabilidade Social das Organizações. Assim surgem novas expectativas sobre as atuações organizacionais e universitárias, sob o mote da noção de Responsabilidade Social Universitária. Em discussão análoga, uma das funções das universidades passa a ser considerada terreno fértil para as ações que perfazem um elo entre essas instituições e a sociedade, e portanto, a relação da extensão universitária, como reflexo da relação universidade e sociedade. Com esse posicionamento epistemológico se constrói o estudo com o objetivo de apresentar um relato de experiência dessa atuação de extensão universitária e responsabilidade social executadas por discentes, docentes e técnicos-administrativos desta instituição. Tais ações são conduzidas pelos pressupostos teóricos da Extensão Universitária, da Responsabilidade Social e Responsabilidade Social Universitária, com vistas à construção de um processo educativo para a intervenção no desenvolvimento de Cerro Largo e região adjacente.

 


Palavras-chave


Extensão Universitária. Marketing Social. Responsabilidade Social Universitária.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i17.55597