RESGATE DE VALORES: FÁBULAS E OUTRAS DINÂMICAS

Autores

  • Glória Maria A. F. Cristofolini
  • Daniela da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v0i1.11770

Palavras-chave:

ciudadanía, educación, escuela, valores humanos, Citizenship, education, schools, human values, educação, escola

Resumo

O convívio escolar é por excelência um espaço de construção e resgate de valores humanos. A escola
assume para isso um grande desafio: utilizar temas polêmicos, que instiguem o aluno à reflexão sobre os
problemas inseridos na sociedade e sua resolução. Um instrumento facilitador no resgate de valores humanos
é a contação de fábulas. As fábulas e outras dinâmicas motivadoras despertam o interesse e a atenção das
crianças, por meio de seus personagens fictícios como animais, pessoas ou seres inanimados, apresentam
uma lição de moral e facilitam a compreensão de certos valores de conduta humana ou convívio social.
Este projeto pretende implantar, através de dinâmicas variadas dando ênfase à expressividade nas fábulas,
a incorporação gradativa de valores humanos na educação de crianças de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-14

Como Citar

Cristofolini, G. M. A. F., & Silva, D. da. (2008). RESGATE DE VALORES: FÁBULAS E OUTRAS DINÂMICAS. Extensão Em Foco, (1). https://doi.org/10.5380/ef.v0i1.11770

Edição

Seção

Artigo Original