A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008)

Autores

  • Marcus Levy Bencostta Universidade Federal do Paraná
  • Diana Gonçalves Vidal Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

História, Historiografia, Educação Brasileira

Resumo

Este artigo trata da produção acadêmica da Linha de Pesquisa História e Historiografia da Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, construída em seus primeiros dez anos (1999-2008) de dedicação à formação de pesquisadores. Trata-se de um ensaio cuja cartografia bibliográfica apresenta interesse historiográfico ao analisar a relação estabelecida por esse grupo de investigadores com o cenário das trilhas percorridas pela produção nacional em História da Educação.

 

Biografia do Autor

Marcus Levy Bencostta, Universidade Federal do Paraná

Professor Associado da Universidade Federal do Paraná com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma universidade. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas

 

em História da Arquitetura Escolar (NEPHArqE) e bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico  Tecnológico (CNPq)

Diana Gonçalves Vidal, Universidade de São Paulo

Professora Livre-Docente da Universidade de São Paulo com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma universidade. Coordenadora do Núcleo Interdisci

 

plinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação (NIEPHE) e bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Downloads

Publicado

2010-07-08

Como Citar

Bencostta, M. L., & Vidal, D. G. (2010). A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008). Educar Em Revista, 26(38), p. 295–315. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13404

Edição

Seção

Conferência