A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008)

Autores/as

  • Marcus Levy Bencostta Universidade Federal do Paraná
  • Diana Gonçalves Vidal Universidade de São Paulo

Palabras clave:

História, Historiografia, Educação Brasileira

Resumen

Este artigo trata da produção acadêmica da Linha de Pesquisa História e Historiografia da Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, construída em seus primeiros dez anos (1999-2008) de dedicação à formação de pesquisadores. Trata-se de um ensaio cuja cartografia bibliográfica apresenta interesse historiográfico ao analisar a relação estabelecida por esse grupo de investigadores com o cenário das trilhas percorridas pela produção nacional em História da Educação.

 

Biografía del autor/a

Marcus Levy Bencostta, Universidade Federal do Paraná

Professor Associado da Universidade Federal do Paraná com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma universidade. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas

 

em História da Arquitetura Escolar (NEPHArqE) e bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico  Tecnológico (CNPq)

Diana Gonçalves Vidal, Universidade de São Paulo

Professora Livre-Docente da Universidade de São Paulo com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação na mesma universidade. Coordenadora do Núcleo Interdisci

 

plinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação (NIEPHE) e bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

Publicado

2010-07-08

Cómo citar

Bencostta, M. L., & Vidal, D. G. (2010). A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008). Educar Em Revista, 26(38), p. 295–315. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13404

Número

Sección

Conferência