Mutações no campo da educação de adultos. Sobre os caminhos da formação dos educadores
Parole chiave:
educação de adultos, dispositivos de formação de educadores, adult education, training disposals for adult educatorsAbstract
O campo da educação enfrenta na actualidade importantes desafios que têm
levado ao surgimento de tensões e dilemas que forçam a sua reconfiguração.
Neste âmbito, a formação de educadores de adultos também se confronta
com diversos problemas, com destaque para aqueles induzidos pela
prevalência de determinados modos de conceber e entender a formação.
Foi na procura de modos alternativos e inovadores de conceber e desenvolver
a formação de educadores de adultos que a Unidade de Educação de
Adultos da Universidade do Minho participou no projecto A Good Adult
Educator in Europe (AGADE). Neste texto, procura-se dar conta da definição
de seis princípios orientadores da concepção de um dispositivo de formação
de educadores de adultos.
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.