Mutações no campo da educação de adultos. Sobre os caminhos da formação dos educadores
Mots-clés :
educação de adultos, dispositivos de formação de educadores, adult education, training disposals for adult educatorsRésumé
O campo da educação enfrenta na actualidade importantes desafios que têm
levado ao surgimento de tensões e dilemas que forçam a sua reconfiguração.
Neste âmbito, a formação de educadores de adultos também se confronta
com diversos problemas, com destaque para aqueles induzidos pela
prevalência de determinados modos de conceber e entender a formação.
Foi na procura de modos alternativos e inovadores de conceber e desenvolver
a formação de educadores de adultos que a Unidade de Educação de
Adultos da Universidade do Minho participou no projecto A Good Adult
Educator in Europe (AGADE). Neste texto, procura-se dar conta da definição
de seis princípios orientadores da concepção de um dispositivo de formação
de educadores de adultos.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.