Mutações no campo da educação de adultos. Sobre os caminhos da formação dos educadores
Palabras clave:
educação de adultos, dispositivos de formação de educadores, adult education, training disposals for adult educatorsResumen
O campo da educação enfrenta na actualidade importantes desafios que têm
levado ao surgimento de tensões e dilemas que forçam a sua reconfiguração.
Neste âmbito, a formação de educadores de adultos também se confronta
com diversos problemas, com destaque para aqueles induzidos pela
prevalência de determinados modos de conceber e entender a formação.
Foi na procura de modos alternativos e inovadores de conceber e desenvolver
a formação de educadores de adultos que a Unidade de Educação de
Adultos da Universidade do Minho participou no projecto A Good Adult
Educator in Europe (AGADE). Neste texto, procura-se dar conta da definição
de seis princípios orientadores da concepção de um dispositivo de formação
de educadores de adultos.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.