Apresentação

Autori

  • Maria Auxiliadora Schmidt Universidade Federal do Paraná
  • Ana Claudia Urban Universidade Federal do Paraná

Abstract

O presente dossiê – Aprendizagem Histórica: Pesquisa, Teoria, Prática” -  pode ser considerado um documento e evidência da grande revolução relacionada à mudança de paradigma sobre a aprendizagem histórica. Do ponto de vista da longa duração, pesquisas e reflexões sistemáticas, apontam o fato de que o conceito de aprendizagem histórica tem encontrado guarida nos conceitos e princípios da psicologia da aprendizagem, como a proposta do construtivismo, que tem fundamentado a produção de manuais didáticos e propostas curriculares no Brasil. Em boa hora, este dossiê vem trazer subsídios à discussão da guinada das concepções de aprendizagem histórica para a teoria e filosofia da História.

Pubblicato

2016-06-29

Come citare

Schmidt, M. A., & Urban, A. C. (2016). Apresentação. Educar Em Revista, 32(60), p. 13–16. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/46053

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático