Apresentação
Resumen
O presente dossiê – “Aprendizagem Histórica: Pesquisa, Teoria, Prática” - pode ser considerado um documento e evidência da grande revolução relacionada à mudança de paradigma sobre a aprendizagem histórica. Do ponto de vista da longa duração, pesquisas e reflexões sistemáticas, apontam o fato de que o conceito de aprendizagem histórica tem encontrado guarida nos conceitos e princípios da psicologia da aprendizagem, como a proposta do construtivismo, que tem fundamentado a produção de manuais didáticos e propostas curriculares no Brasil. Em boa hora, este dossiê vem trazer subsídios à discussão da guinada das concepções de aprendizagem histórica para a teoria e filosofia da História.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

