Apresentação
Résumé
O presente dossiê – “Aprendizagem Histórica: Pesquisa, Teoria, Prática” - pode ser considerado um documento e evidência da grande revolução relacionada à mudança de paradigma sobre a aprendizagem histórica. Do ponto de vista da longa duração, pesquisas e reflexões sistemáticas, apontam o fato de que o conceito de aprendizagem histórica tem encontrado guarida nos conceitos e princípios da psicologia da aprendizagem, como a proposta do construtivismo, que tem fundamentado a produção de manuais didáticos e propostas curriculares no Brasil. Em boa hora, este dossiê vem trazer subsídios à discussão da guinada das concepções de aprendizagem histórica para a teoria e filosofia da História.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.