Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná

Autori

  • Zélia Milléo Pavão
  • Nilcéa Maria de Siqueira Pedra
  • Maria Lucia Alves do Socorro
  • José Alberto Pedra

DOI:

https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402

Parole chiave:

Educação, Ante-projeto, Estudos de Currículo, Universidade Federal do Paraná

Abstract

Observações, levantamentos de dados estatísticos, pesquisas, formas de comportamento de estudantes projetando insatisfação, famílias em esforço contínuo para assessorarem a educação de seus filhos de um lado e de outro, a percentagem elevada do contingente jovem da população representando força potencial, transformam-se em preocupação para os educadores e os coloca numa atitude inquiridora e reflexiva. A atitude inquiridora procura levantar perguntas sobre causas e a reflexiva, indo além, preocupa-se com as proposições alternativas sobre formas de “fazer” a Educação. Talvez não se trate de descobrir “nova formas” como propõe Walter E. Garcia na introdução da obra que organizou que se intitula Educação Brasileira Contemporânea: Organização e Funcionamento.

Come citare

Milléo Pavão, Z., Maria de Siqueira Pedra, N., Alves do Socorro, M. L., & Pedra, J. A. (1978). Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná. Educar Em Revista, 2(2), p. 5–39. https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402

Fascicolo

Sezione

Documentos