Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402Palavras-chave:
Educação, Ante-projeto, Estudos de Currículo, Universidade Federal do ParanáResumo
Observações, levantamentos de dados estatísticos, pesquisas, formas de comportamento de estudantes projetando insatisfação, famílias em esforço contínuo para assessorarem a educação de seus filhos de um lado e de outro, a percentagem elevada do contingente jovem da população representando força potencial, transformam-se em preocupação para os educadores e os coloca numa atitude inquiridora e reflexiva. A atitude inquiridora procura levantar perguntas sobre causas e a reflexiva, indo além, preocupa-se com as proposições alternativas sobre formas de “fazer” a Educação. Talvez não se trate de descobrir “nova formas” como propõe Walter E. Garcia na introdução da obra que organizou que se intitula Educação Brasileira Contemporânea: Organização e Funcionamento.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.