Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402Palabras clave:
Educação, Ante-projeto, Estudos de Currículo, Universidade Federal do ParanáResumen
Observações, levantamentos de dados estatísticos, pesquisas, formas de comportamento de estudantes projetando insatisfação, famílias em esforço contínuo para assessorarem a educação de seus filhos de um lado e de outro, a percentagem elevada do contingente jovem da população representando força potencial, transformam-se em preocupação para os educadores e os coloca numa atitude inquiridora e reflexiva. A atitude inquiridora procura levantar perguntas sobre causas e a reflexiva, indo além, preocupa-se com as proposições alternativas sobre formas de “fazer” a Educação. Talvez não se trate de descobrir “nova formas” como propõe Walter E. Garcia na introdução da obra que organizou que se intitula Educação Brasileira Contemporânea: Organização e Funcionamento.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.