A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança... E não pelo professor! Algumas reflexões
Mots-clés :
EducaçãoRésumé
O artigo tem como objetivo provocar a reflexão sobre os fundamentos psicopedagógicos do processo da alfabetização. Expõe à discussão algumas idéias sobre a aprendizagem e a ação pedagógica do professor segundo a teoria epistemológica de Piaget, e em sua relação com a proposta de Ferreiro sobre a psicogênese da escrita.
Téléchargements
Comment citer
Moro, M. L. F. (1989). A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança. E não pelo professor! Algumas reflexões. Educar Em Revista, 8(8), p. 203–222. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36171
Numéro
Rubrique
Demanda Contínua
Licence
Les droits des articles publiés dans Educar em Revista sont d’auteur et la revue maintient les droits de première publication. L’accès à la revue est libre, donc les articles sont gratuits, d’attribution propre, d’utilisation non commerciale dans des applications pédagogiques.