A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança... E não pelo professor! Algumas reflexões
Palabras clave:
EducaçãoResumen
O artigo tem como objetivo provocar a reflexão sobre os fundamentos psicopedagógicos do processo da alfabetização. Expõe à discussão algumas idéias sobre a aprendizagem e a ação pedagógica do professor segundo a teoria epistemológica de Piaget, e em sua relação com a proposta de Ferreiro sobre a psicogênese da escrita.
Cómo citar
Moro, M. L. F. (1989). A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança. E não pelo professor! Algumas reflexões. Educar Em Revista, 8(8), p. 203–222. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36171
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.