v. 18, n. 19 (2002)

Dossiê - Saberes e práticas escolares em contextos contemporâneos

Sumário

Marcus Levy Bencostta
p. 7-9

Dossiê Temático

Lia Beatriz de Lucca Freitas
p. 11-22
Yves de La Taille
p. 23-37
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 39-51
Lílian Anna Wachowicz
p. 53-72
Blanca Beatriz Díaz Alva
p. 73-84
Fernando Becker, Tania B. Iwaszko Marques
p. 85-98
Luzia Marta Bellini
p. 99-110
Tânia Maria Baibich
p. 111-129

Demanda Contínua

José Armando Valente
p. 131-146
Cleci Maraschin, Jaqueline Tittoni
p. 147-157
José Gonçalves Gondra
p. 161-185
Marlene Rosa Cainelli
p. 187-198
Cesar Candiotto
p. 199-216
Paulo Ricardo Ross
p. 217-227

Tradução

Michel Gilly
p. 231-252
O exercício disciplinado do olhar: livros, leituras e práticas de formação docente no Instituto de Educação do Distrito Federal (1932-1937). VIDAL, Diana Gonçalves.
Caroline Baron Marach
p. 255-257