Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 19 (2002)
v. 18 n. 19 (2002)
Dossiê - Saberes e práticas escolares em contextos contemporâneos
Publicado:
2002-06-30
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 7-9
PDF
DOI
Dossiê Temático
Autonomia moral na obra de Jean Piaget: a complexidade do conceito e sua importância para a educação
Lia Beatriz de Lucca Freitas
p. 11-22
PDF
DOI
Uma interpretação psicológica dos limites do domínio moral: os sentidos da restrição e da superação
Yves de La Taille
p. 23-37
PDF
DOI
A dimensão ambiental da educação geográfica
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 39-51
PDF
DOI
A epistemologia da educação
Lílian Anna Wachowicz
p. 53-72
PDF
DOI
Pessoa, utopia e formação de professores
Blanca Beatriz Díaz Alva
p. 73-84
PDF
DOI
Ensino ou aprendizagem à distância
Fernando Becker, Tania B. Iwaszko Marques
p. 85-98
PDF
DOI
Educação ambiental como educação científica no processo educativo escolar
Luzia Marta Bellini
p. 99-110
PDF
DOI
Os Flintstones e o preconceito na escola
Tânia Maria Baibich
p. 111-129
PDF
DOI
Demanda Contínua
Uso da internet em sala de aula
José Armando Valente
p. 131-146
PDF
DOI
Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem
Cleci Maraschin, Jaqueline Tittoni
p. 147-157
PDF
DOI
Olhos na América. Uma leitura dos relatórios de C. Hippeau
José Gonçalves Gondra
p. 161-185
PDF
DOI
A história ensinada na alfabetização de jovens e adultos: os parâmetros curriculares nacionais e o sentido do passado na educação popular
Marlene Rosa Cainelli
p. 187-198
PDF
DOI
Aproximações entre capital humano e qualidade total na educação
Cesar Candiotto
p. 199-216
PDF
DOI
Estado e educação: implicações do liberalismo sobre a constituição da educação especial e inclusiva
Paulo Ricardo Ross
p. 217-227
PDF
DOI
Tradução
As representações sociais no campo educativo
Michel Gilly
p. 231-252
PDF
DOI
O exercício disciplinado do olhar: livros, leituras e práticas de formação docente no Instituto de Educação do Distrito Federal (1932-1937). VIDAL, Diana Gonçalves.
Caroline Baron Marach
p. 255-257
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão