Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 8 (1989)
Vol. 8 Núm. 8 (1989)
Educar
Publicado:
1989-12-31
Editorial
Archimedes Peres Maranhão
p. 3-4
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Alfabetizando adultos numa perspectiva interdisciplinar: a prática do cotidiano
Araci Asinelli da Luz, Elinor Eschholz Ribeiro, Maria Eneia Holzmann, Niroá Zuleika Rotta Ribeiro Glaser, Sônia Maria Chaves Haracemiv, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 5-26
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Alfabetização de adultos, servidores da UFPR
Elinor Eschholtz Ribeiro
p. 27-34
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As condições psicogenéticas na aprendizagem da leitura e da escrita: um processo de educação permanente
Verônica Branco
p. 35-41
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As escolas primárias no Paraná: estudo retrospectivo de 1827 a 1928
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 43-58
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A escrita: algumas questões de natureza lingüística
Maria Ignez de Oliveira Guimarães
p. 59-72
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Implantação da disciplina "Alfabetização" no curso de Pedagogia: relato de pesquisa
Nelita Ferraz de Mello Sauner
p. 73-95
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Método Erasmo Pilotto
Mary Terezinha Paz Brito
p. 97-155
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O problema da validade na pesquisa sobre a alfabetização
Maria Lúcia Faria Moro
p. 157-181
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Tipologias de texto e redação
Solange Torres Bittencourt
p. 183-202
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança... E não pelo professor! Algumas reflexões
Maria Lúcia Faria Moro
p. 203-222
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A iniciação escolar no contexto das dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR
Rejane de Medeiros Cervi
p. 223-227
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
De la alfabetización a la educación para todos: el decénio crítico (1990-1999)
Rejane de Medeiros Cervi
p. 229-234
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed