v. 15 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 15 n. 1 (2022)
Publicado: 21-07-2022

Editorial

  • EDITORIAL

    Elsi do Rocio Cardoso Alano
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.86666

Artigos

  • PERFIL DOS CASOS DE VIOLÊNCIA INTERPESSOAL E/OU AUTOPROVOCADA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 0 A 19 ANOS NO MUNICÍPIO DE MATINHOS ESTADO DO PARANÁ ENTRE 2010 A 2018

    Clovis Wanzinack, Tainá Ribas Mélo, Neiva de Souza Daniel, Mariangela Henz, Vanessa Padilha Wosniak
    3-22
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.80306
  • A TRIUNFANTE DÉCADA NEOLIBERAL NOS CURRÍCULOS GAÚCHOS

    Bruno Nunes Batista
    23-50
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.80828
  • Estado da arte da temática de Internacionalização do Ensino Superior e de suas Instituições: mapeamento sistemático da produção global

    Khalil Gamel El Tassa, Marcello Romani-Dias
    51-75
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v14i2.82225
  • RISCOS OCUPACIONAIS E O RECONHECIMENTO NO TRABALHO EM UM CENTRO CIRÚRGICO

    Ana Paula Soares de Senna Teixeira, Paula Chomen, Ana Luiza Pedrini Muzeka, Arlete Ana Motter
    76-89
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.83113
  • INTERAÇÃO AMBIENTAL COMO RESISTÊNCIA E EMANCIPAÇÃO, COM BASE NO NHANDEREKO (Bien Vivir) MBYA GUARANI

    Renata da Silva Gerhardt Pereira, Helena Midori Kashiwagi
    90-112
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.83351
  • ANÁLISE DOS IMPACTOS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM COMUNIDADES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO NO GUARAGUAÇU, EM PONTAL DO PARANÁ-PR

    Antonio Marcio Haliski, Cristiane Santos Ribeiro, Jéssica Aline de Quadros Gomes
    113-134
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.84465
  • A PERSPECTIVA DISCENTE-DOCENTE DIANTE DA MUDANÇA DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Luiz Fernando Isaias da Rocha, Thais Cristine dos Santos de Oliveira, Ana Luiza Pedrini Muzeka, Arlete Ana Motter
    135-145
    DOI: https://doi.org/10.5380/diver.v15i1.83459