VACINAÇÃO NA GRAVIDEZ: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.1590/ce.v28i0.90023Palabras clave:
Imunização, Tecnologia Educacional, Educação, Pré-Natal, EnfermagemResumen
Objetivo: construir e validar o conteúdo de uma tecnologia educacional para orientar gestantes sobre imunização.
Método: estudo metodológico realizado em dezembro de 2020 a outubro de 2021, em Belém, Pará, Brasil. Constou de duas etapas: Construção por meio de Revisão Integrativa da Literatura e validação de aparência e conteúdo com 16 juízes utilizando escala Likert para coleta dos dados e o Índice de Validade de Conteúdo para análise.
Resultados: elaborou-se um álbum seriado de mesa, com dupla face, sobre imunização que foi avaliado por 100% dos juízes como pertinente com média do Índice de Validade de Conteúdo por blocos superior a 0,86.
Conclusão: tecnologia construída com informações tecnicamente corretas e validada junto a especialistas nas respectivas áreas. Entende-se que seu uso facilitará a prática da enfermagem no pré-natal, considerando ser ferramenta capaz de despertar interesse e favorecer o diálogo entre profissionais e gestantes, sanando dúvidas no contexto da imunização.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Camilla Cristina Lisboa do Nascimento, IVANEIDE LEAL ATAÍDE RODRIGUES, LAURA MARIA VIDAL NOGUEIRA, HELIANA HELENA DE MOURA NUNES, GISELE DE BRITO BRASIL, CARLOS MARCELO DA SILVA MORAES, ALEXANDRE AGUIAR PEREIRA

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Cogitare Enfermagem se reserva el derecho de realizar, en el artículo publicado, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical con el fin de mantener el estándar culto del idioma, respetando, sin embargo, el estilo de los autores.
El estudio publicado es de total responsabilidad del(os) autor(es), siendo exclusivamente responsabilidad de Cogitare Enfermagem la evaluación del manuscrito, en calidad de vehículo de publicación científica.
No se permitirá la adición o cambio de autoría durante la etapa de evaluación o después de la aceptación del texto presentado.
Cogitare Enfermagem no se responsabiliza por posibles violaciones a la Ley Nº 9.610/1998, Ley Brasileña de Derechos de Autor. Cogitare Enfermagem permite que el autor retenga los derechos de autor de los artículos aceptados para su publicación, sin restricciones.




















