OS SIGNIFICADOS DE FLEXIBILIDADE CURRICULAR

Autores/as

  • Maria Lourdes Gisi

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v3i2.44353

Palabras clave:

Curriculum, Enfermagem, Flexibilidade, Universidade.

Resumen

O trabalho constitui parte dos resultados da pesquisa sobre a formação do enfermeiro realizada para tese de doutorado, ampliada com novos dados e se refere a compreensão de flexibilidade curricular. Os dados foram coletados junto a Coordenadores/Diretores de Cursos de Graduação com o objetivo de contribuir com as reflexões sobre o sentido conferido a flexibilidade curricular no processo de formação. Os resultados demonstraram que a compreensão do que significa flexibilidade curricular é diversificada, destacando-se duas formas de compreendê-la: uma é a que se refere a possibilidade do aluno optar por áreas de conhecimento de seu interesse: outra está relacionada a proposição de uma estrutura curricular que permita atualização constante.

Cómo citar

Gisi, M. L. OS SIGNIFICADOS DE FLEXIBILIDADE CURRICULAR. Cogitare Enfermagem, 3(2). https://doi.org/10.5380/ce.v3i2.44353

Número

Sección

Artículos originales