CREIO NA ENFERMAGEM: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO

Autores/as

  • Victória Secaf
  • Taka Oguisso

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v3i1.44297

Palabras clave:

Ocupações em saúde, Enfermagem, Ensino, Ética profissional.

Resumen

Estudantes de Pós Graduação de uma determinada disciplina foram solicitados a refletir e escrever seus valores numa declaração de princípios ou credo profissional. A análise de conteúdo revela que os autores, desses credos, por estarem investindo em sua profissão, esquecem as dificuldades e os problemas cotidianos e expressam-se mais idealisticamente do que os enfermeiros de serviços provavelmente o fariam. Seria esta uma boa estratégia de ensino para discutir os valores da profissão de enfermagem? Nossa experiência provou que é válido.

Cómo citar

Secaf, V., & Oguisso, T. CREIO NA ENFERMAGEM: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO. Cogitare Enfermagem, 3(1). https://doi.org/10.5380/ce.v3i1.44297

Número

Sección

Artículos originales