VACINAÇÃO NA GRAVIDEZ: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.1590/ce.v28i0.90023Palavras-chave:
Imunização, Tecnologia Educacional, Educação, Pré-Natal, EnfermagemResumo
Objetivo: construir e validar o conteúdo de uma tecnologia educacional para orientar gestantes sobre imunização.
Método: estudo metodológico realizado em dezembro de 2020 a outubro de 2021, em Belém, Pará, Brasil. Constou de duas etapas: Construção por meio de Revisão Integrativa da Literatura e validação de aparência e conteúdo com 16 juízes utilizando escala Likert para coleta dos dados e o Índice de Validade de Conteúdo para análise.
Resultados: elaborou-se um álbum seriado de mesa, com dupla face, sobre imunização que foi avaliado por 100% dos juízes como pertinente com média do Índice de Validade de Conteúdo por blocos superior a 0,86.
Conclusão: tecnologia construída com informações tecnicamente corretas e validada junto a especialistas nas respectivas áreas. Entende-se que seu uso facilitará a prática da enfermagem no pré-natal, considerando ser ferramenta capaz de despertar interesse e favorecer o diálogo entre profissionais e gestantes, sanando dúvidas no contexto da imunização.
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Copyright (c) 2023 Camilla Cristina Lisboa do Nascimento, IVANEIDE LEAL ATAÍDE RODRIGUES, LAURA MARIA VIDAL NOGUEIRA, HELIANA HELENA DE MOURA NUNES, GISELE DE BRITO BRASIL, CARLOS MARCELO DA SILVA MORAES, ALEXANDRE AGUIAR PEREIRA
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