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EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM UNIDADE PEDIÁTRICA

Ana Cristina Geiss Casarolli, Franciele Foschiera Camboin, Solânia Durman, Claudia Brandelero Rizzi

Resumo


Estudo descritivo exploratório que teve como objetivo avaliar a aplicabilidade da prática educativa para o
trânsito por meio de álbum seriado e software. Realizaram-se atividades educativas, entre novembro de 2010 e fevereiro
de 2011, com 41 crianças e adolescentes e, posteriormente foi aplicado questionário avaliativo. Entre os participantes
37(90,2%) relataram não ter dificuldades em manusear o programa, 40(97,6%) não acharam difícil participar das atividades,
27(65,9%) não precisaram de ajuda, 35(85,4%) acharam a atividade colorida, 32(78%) relataram não ter participado de
outra atividade semelhante e todos conseguiram terminar e gostaram da atividade. Os resultados mostram que a prática
educativa, com as estratégias utilizadas, foi eficaz para sensibilizar a população infanto-juvenil para o comportamento
seguro no trânsito, e que as estratégias podem subsidiar outras práticas educativas nesse ambiente.


Palavras-chave


Educação; Criança; Acidentes de trânsito.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ce.v18i3.33569