Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2020)
Vol. 21 Núm. 2 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2
Publicado:
2020-12-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Campos - Revista de Antropologia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.80471
Dossiê
Etnografias em contextos pedagógicos: alteridades, agências e insurgências
Juliane Bazzo, Eva Scheliga
11-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.79672
Do protesto à intervenção: socialização política, cidadania e insurgência em mobilizações estudantis de escolas públicas
Bóris Maia
28-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.73272
“Hacer escuela, hacer colectivo”. movimientos sociales, jóvenes y experiencias educativas desde una perspectiva antropológica (Rosario, Argentina)
Marilín López Fittipaldi
50-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.73368
Entre estigmas e afetos: a experiência escolar de jovens em uma periferia de Curitiba-PR
Kamille Brescansin Mattar, Maria Tarcisa Silva Bega
75-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.74219
De las preguntas por el futuro a los proyectos individuales: un abordaje etnográfico sobre los proyectos de futuro de los jóvenes en la finalización de la escuela secundaria
María Mercedes Hirsch
99-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.74223
Projeções de atrasos e hesitações: perspectivas em torno de um projeto de aceleração em uma escola pública do Rio de Janeiro (RJ)
Mario Pereira Borba
112-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.73350
“Parabéns pra você”: reflexões na quarentena sobre a transição de uma bebê para a creche
Fernanda Müller
142-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.74238
Os usos do perfil – formas de ensino e práticas da diferença em escolas de teatro musical
Bernardo Fonseca Machado
164-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.74207
Ensaios etnofotográficos
Os Giros Urbanos em ensaio fotográfico: os deslocamentos rituais das Folias de Reis na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro
Luiz Gustavo Mendel Souza
189-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.75844
Resenhas
Souza, Luiz Gustavo Mendel. Giros Urbanos: Uma etnografia da festa do arremate da folia de reis no estado do Rio de Janeiro. Belo Horizonte: Ancestre, 2020. 242 p.
Lucas Bártolo
202-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.75801
Amadeo, Pablo (ed.). 2020. Sopa de Wuhan: Pensamiento contemporáneo en tiempos de pandemias. Editorial ASPO (Aislamiento Social Preventivo y Obligatório). 188 p.
Miguel Alfredo Carid Naveira
206-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.79255
Vilaça, Aparecida. Morte na Floresta. 2020. São Paulo: Editora Todavia. 56 p.
Caroline Leonardi de Quadros
210-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.77382
Barbosa Jr., Ademir. O corte: provocações sobre o abate religioso. São Paulo: Pluralidades, 2020. 44p.
Patrício Carneiro Araújo
214-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.76198
Lacerda, Paula Mendes. 2015. Meninos de Altamira: violência, “luta” política e administração pública. Rio de Janeiro: Garamond. 328 p.
Victor Cezar Sousa Vitor
218-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.53979
Nominata de pareceristas
Nominata de pareceristas (2019 e 2020)
Campos - Revista de Antropologia
222-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.80435
Teses e Dissertações
Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da UFPR – 2020
Campos - Revista de Antropologia
230-234
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/cra.v21i2.80436
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed