v. 10 n. 2 (2021): maio/ago.

					Visualizar v. 10 n. 2 (2021): maio/ago.
Publicado: 2021-04-22

Editorial

  • Expediente v.10, n.2, 2021

    Comitê Editorial
    I - III
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.81293
  • Gestão da informação, comunicação científica e internacionalização

    Paula Carina de Araújo, Maria do Carmo Duarte Freitas, Helza Ricarte Lanz
    IV - V
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.81248

Entrevistas

  • A ciência de dados e a cientista de dados

    Renata Cristina Gutierres Castanha
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.79882

Artigos

  • As relações e influências da epistemologia social no Brasil: uma análise bibliométrica

    Rafael Gutierres Castanha, Wilson Roberto Veronez Junior, Rafael Cacciolari Dalessandro
    5 - 13
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.77628
  • Dados abertos governamentais: iniciativas e desafios na abertura de dados no Brasil e outras esferas internacionais

    Dirceu Flávio Macedo, Daniela Lucas da Silva Lemos
    14 - 26
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.77737
  • Clareza, concisão e coesão: princípios e métricas de legibilidade aplicados ao texto de pós-graduandos em Ciência da Informação

    Vinícius Medina Kern, Eliane Pellegrini, Thais Carrier Mendonça, Priscila Basto Fagundes, Leonardo Lima Günther, Josiane Mello, Márcio José Sembay, Bianca Ferreira Hernandez, Rebeca Silva Fernandes de Moura Andrade, Amabile Costa, Carolina Martins Cechinel, Mariane Sperber, Rosane Oribka, Gislaine Parra Freund, Edson Mário Gavron, José María Vitaliti, Luiz Felipe Correa Chiaradia, Graciela Sardo Menezes, Everton Rodrigues Barbosa, Marcela Gaspar Custódio, Dirnele Carneiro Garcez, Marcela Reinhardt de Souza, Letícia Silvana dos Santos Estácio, Eliane Rodrigues Mota Orelo, Andreia dos Santos, Raffaela Dayane Afonso
    27 - 37
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.77975
  • Mapeamento da rede de comunicação dos docentes do curso de Mestrado em Ciências da Documentação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

    Gabriela Xavier Silva, Raquel Lopes de Araujo Soares
    38 - 48
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.78985
  • Fatores-chave para o projeto de sistemas integrados de gestão de informação para bibliotecas nas universidades

    Edison Patricio Cisneros-Corrales, Yadira Lizbeth Acosta-Lozano
    49 - 57
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.77435
  • Usando ClassDojo para motivar a participação de crianças nas aulas online de inglês durante a pandemia do Covid-19: um estudo de caso

    Jardel Coutinho dos Santos, Mayra Carolina Vélez Ruiz
    58 - 65
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.78711
  • Visualização de dados para extração de conhecimento: um estudo de caso

    Daniel Sadao Matsuba, Adriana Prest Mattedi
    66 - 77
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.79184
  • O impacto da cultura organizacional na gestão do conhecimento para a inovação de processos em serviços

    Herivelton Luís Bueno Carneiro, Rosalvo Ermes Streit
    78 - 88
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.78259
  • Ciência da Informação: uma utopia transdisciplinar?

    Francisco José Daher Junior, Jussara Borges
    89 - 96
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.79257
  • Atitudes dos professores em relação a ambientes de aprendizagem personalizados

    Lucila Pérez Cascante, Manuel Cebrián, Manuela Raposo, Brenda Barrio
    97 - 106
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.78774

Palestras

  • Respirando fundo: pressões e saúde na jornada do pesquisador

    Eneida Regina Fabian Holzmann
    107 - 110
    DOI: https://doi.org/10.5380/atoz.v10i2.81221