Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 6 (2018)
v. 2 n. 6 (2018)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6
Publicado:
2019-05-08
Expediente / Initials pages
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.66162
Editorial
Cláudio Machado Jr., Evelyn de Almeida Orlando
p. 3-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.66163
Fluxo Contínuo
Esclarecimento e educação em Immanuel Kant (1724-1804) / Enlightenment and education in Immanuel Kant (1724-1804)
Karine Biasotto
p. 5-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.61418
A “fonte da felicidade”: a instrução pública na província do Espírito Santo (1833-1844) / The source of hapiness: public instruction in the province of Espírito Santo (1833-1844)
Rodrigo da Silva Goularte
p. 25-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.63669
A Escola Americana de Curitiba (1891-1930): uma filial da Escola Americana de São Paulo / The American School of Curitiba (1891-1930): a branch of the American School of São Paulo
Ivanilson Bezerra Silva
p. 50-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.60061
Deutsche Schule urbana - Collegio Allemão de Pelotas na rota da Verein Für das Deutschtum im Ausland (V.D.A.), 1921-1925, 1933 / Urban Deutsche Schule – German College of Pelotas on the Verein Für das Deutschtum im Ausland (V.D.A.) Route, 1921-1925, 1933
Maria Angela Peter da Fonseca, Elomar Antonio Callegaro Tambara
p. 80-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.66034
Cometendo os erros do passado: a experiência do Holocausto no aprendizado escolar / Making the mistakes of the past: the Holocaust experience in school learning
Gustavo Feital Monteiro
p. 107-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.62331
A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the "tradicional" school and the "new” school: CADES’ textbooks
Osvaldo Rodrigues Junior
p. 130-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.60995
Ensino de Geografia e a Doutrina da Queda (1943-1970) / Geography teaching and the Doctrine of the Fall (1943-1970)
Bruno Nunes Batista
p. 153-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.59141
A constituição do Sistema Municipal de Educação de Mesquita (RJ): uma identidade em construção / The constituition of the municipal education system of Mesquita (RJ): an identity under construction
Adriena Casini da Silva
p. 180-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.61483
Educação em alternância: outras lógicas para a educação no campo / Education in alternation: other logics for education in the field
Simone da Silva Ribeiro, Darieli Daltrozo Ilha, Dileno Dustan Lucas de Souza
p. 205-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.55213
Resonancias entre Arte y Biología como posibilidad de reescribir la historia de las prácticas educativas contemporáneas / Resonances between Art and Biology as possibility of rewrite the history of contemporary educational practices
Claudia Janneth Jaramillo Sánchez
p. 223-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.66149
Resenhas
Escolas italianas no Rio Grande do Sul: pesquisas e documentos
Cassiane Curtarelli Fernandes
p. 241-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v2i6.65493
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed