Retornos Anormais das Ações Pós-Pagamento de Dividendos: Um Estudo Empírico no Mercado Brasileiro a partir de 2009
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v5i2.30205Palavras-chave:
Retorno Anormal, Dividendos, Política de DividendosResumo
O trabalho teve como objetivo analisar a relação entre o dividend yield e o retorno anormal acumulado no período pós-pagamento de dividendos, considerando instabilidade econômica. Utilizou-se metodologia similar à Novis Neto e Saito (2003) e Kuronuma et al. (2004). Os resultados indicam que a diferença dos retornos anormais acumulados do grupo com alto dividend yield para o grupo com baixo foi estatisticamente insignificante para o período analisado, o que vai contra os resultados encontrados anteriormente. O trabalho sugere que a relevância do dividend yield para o retorno das ações não pode ser explicado unicamente pelo efeito fiscal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigo implica compromisso de não submetê-lo a outro periódico e autoriza, caso aprovado, a sua publicação.
Considerando que o(s) autor(es) do texto concorda(m) com a publicação, sem que disso resulte remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza, a Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, detém todos os direitos autorais.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A reprodução dos artigos, total ou parcial, pode ser feita desde que citada a fonte.
A responsabilidade por eventuais plágios nos artigos publicados é de responsabilidade do autor(es).
O responsável pela submissão declara, sob as penas da Lei, que a informação sobre a autoria do trabalho é absolutamente completa e verdadeira.