COOPERATIVAS DE CRÉDITO: ESTRATÉGIA E DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO SOB A ÓTICA DO MODELO ECD
DOI:
https://doi.org/10.5380/rcc.v3i2.20634Palavras-chave:
cooperativas de crédito, estrutura-conduta-desempenho, desempenho econômico-financeiro.Resumo
Considerando o paradigma estrutura-conduta-desempenho (ECD), a questão de pesquisa que orienta este estudo é: isolada a estrutura vigente, o desempenho econômico e financeiro das cooperativas de crédito foi influenciado por sua conduta, ou seja, por suas estratégias de aplicação e captação de recursos? Os indicadores de desempenho foram calculados com base na compilação dos demonstrativos contábeis em índices. O estudo é descritivo e a amostra intencional, dada à dificuldade de acesso as demonstrações financeiras de todas as empresas do setor. Os resultados da pesquisa sugerem que o desempenho tem sido afetado pela conduta adotada pelas cooperativas de crédito.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na RC&C. Revista de Contabilidade e Controladoria estão sujeitos aos seguintes termos:
1.1. A RC&C. Revista Contabilidade & Controladoria, através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade do Departamento de Contabilidade - Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Universidade Federal do Paraná, retém os direitos de propriedade (direitos autorais) dos trabalhos publicados e incentiva e permite sua reutilização sob a Licença Creative Commons 4.0 de CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, para que possam ser copiados, utilizados, disseminados, transmitidos e exibidos publicamente, desde que:
1.1.a. A autoria e a fonte original da publicação (periódico, editora, URL e DOI do trabalho) sejam citadas.
1.1.b. Não sejam utilizados para fins comerciais ou onerosos.
1.1.c. A existência e as especificações desta licença de uso são mencionadas.
1.2. A publicação atribuirá a cada artigo um Identificador de Objeto Digital (DOI).







