v. 6 n. 1 (2017): REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA DE FILOSOFIA

Publicado: 2018-05-22
  • Indice e Apresentação.

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59517

Artigos

  • Edificando-educando.

    Márcia Heck, Vanice dos Santos, Bruna Tratz Passos
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59518
  • A filosofia no ensino médio à luz da perspectiva socrática da reflexão e do questionamento.

    Maurilio Gadelha Gadelha Aires
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59519
  • Educação pensada a partir da infância como categoria filosófica

    Ofélia Maria Marcondes, Rita de Cássia de Campos Andery, Sandro Adrian Baraldi
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59520
  • A relação congruente de educação filosófica, autonomia e tecnologias.

    Luciana Souza de Oliveira Costa, Luciana Nunes Garcia Ferreira, Priscila Schneider
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59521
  • Implicações éticas da construção do conhecimento: desafios para a prática da docência e da investigação científica.

    Antonio Joaquim Severino
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59522
  • Super Heróis e outros mitos modernos: Aplicação pedagógica para reflexões filosóficas e formação ético-moral de jovens e crianças.

    João Carlos Fuentes
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59525

Informativo NESEF

  • A luta de Sísifo para a manutenção da filosofia no Ensino Médio.

    Alexsander Machado, Emerson Nogueira, Luis Otávio M. Fiori
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59526
  • Manifesto do Coletivo do NESEF em repúdio ao Projeto "Escola sem Partido".

    Coletivo do NESEF NESEF
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59527
  • MANIFESTO DE ENTIDADES NACIONAIS DE EDUCAÇÃO SOBRE O GOVERNO PROVISÓRIO (AbdC/ANFOPE/ANPAE/ANPEd/CEDES/FÓRUMDIR).

    Entidades Nacionais. AbdC/ANFOPE/ANPAE/ANPEd/CEDES/FÓRUMDIR
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59528
  • Nota de Repudio ao Programa Escola Sem Partido.

    Grupefe / Grupec
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59530

Opinião

  • ESTUDAR MARX – para iniciantes.

    Ivo Tonet
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59532