A luta de Sísifo para a manutenção da filosofia no Ensino Médio.
DOI:
https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59526Palavras-chave:
Filosofia, Disciplina Obrigatória, Ensino Médio.Resumo
Dentre os problemas referentes à luta pela manutenção da filosofia como
disciplina obrigatória no currículo do ensino médio está o de se compreender a
complexidade das propostas em curso. É preciso desnudar algumas dessas propostas e reapresentá-las como falaciosas. Nesse sentido importa assumir um ponto de vista histórico e determinado: o ponto de vista dos que estão sendo prejudicados, dos estudantes secundaristas e dos licenciados em filosofia que tiveram seus interesses e seus sonhos arrancados ainda verdes do pé. Sonhos que serão lançados nas ―águas geladas do cálculo egoísta‖ e da racionalidade puramente técnica.
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Publicado
2018-05-22
Como Citar
Machado, A., Nogueira, E., & Fiori, L. O. M. (2018). A luta de Sísifo para a manutenção da filosofia no Ensino Médio. Revista Do NESEF, 6(1). https://doi.org/10.5380/nesef.v6i1.59526
Edição
Seção
Informativo NESEF
