v. 3 n. 3 (2013): Desafios Epistemológicos e Políticos da Filosofia na Escola Básica

Publicado: 2017-08-29
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54894

Artigos

  • Ensinar Filosofia ou instigar a pensar? o desafio kantiano na realidade do Ensino Médio

    Anita Helena Schlesener
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54664
  • Da especificidade da filosofia ao seu ensino

    Antonio Edmilson Paschoal
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54665
  • O lugar do pensamento no ensino da filosofia

    Paulo Henrique Fernandes Silveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54666
  • O uso de mapas conceituais para leitura de textos filosóficos em sala de aula no Ensino Médio

    Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Edson Teixeira de Rezende
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54667

Informativo NESEF

  • Filosofia, ensino e currículo: da legalidade à legitimidade

    Geraldo Balduíno Horn
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54668

Opinião

  • Para onde conduz o Martelo de Nietzsche?

    Louise Cristina Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54669

Resenhas

  • HORN, G. B. Ensinar Filosofia: pressupostos teóricos e metodológicos.

    Naldemir Maria Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54671