Filosofia, ensino e currículo: da legalidade à legitimidade

Autores

  • Geraldo Balduíno Horn Doutor em Educação (USP). Professor do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Coordenador do NESEF/UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54668

Palavras-chave:

Filosofia, Ensino, Curriculo

Resumo

Considerando o debate nacional acerca das diretrizes e orientações do ensino de Filosofia, inclusive de sua inclusão nos vestibulares de muitas universidades públicas e particulares e no ENEM, pretende-se, nesse informativo, apresentar algumas reflexões sobre o sentido e o lugar da disciplina de Filosofia no currículo do Ensino Médio, bem como formas e possibilidades de organização dos conteúdos filosóficos nas matrizes curriculares.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

Horn, G. B. (2017). Filosofia, ensino e currículo: da legalidade à legitimidade. Revista Do NESEF, 3(3). https://doi.org/10.5380/nesef.v3i3.54668