A cidade e os sentidos: sentir a cidade
DOI:
https://doi.org/10.5380/dma.v7i0.3051Palavras-chave:
arquitetura, desenho urbano, percepção ambiental, architecture, urban design, environmental perception.Resumo
Este artigo trata da questão de como o espaço urbano é sentido através da percepção sensorial dos seres humanos, procurando abordar, de maneira sucinta, as contribuições dos sentidos na apreensão das qualidades espaciais dos ambientes construídos.
The city and the senses: to feel the city
Abstract
This article deals with the subject of the human sensorial perception related to the urban spaces. This is an attempt to contribute to the discussion of the senses and the perception of space qualities of built environments.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais sobre trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. O conteúdo dos trabalhos publicados é de inteira responsabilidade dos autores. A DMA é um periódico de acesso aberto (open access), e adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Não Adaptada (CC-BY), desde janeiro de 2023. Portanto, ao serem publicados por esta Revista, os artigos são de livre uso para compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial). É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Os conteúdos publicados pela DMA do v. 53 de 2020 ao v. 60 de 2022 são protegidos pela licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional.
A DMA é uma revista de acesso aberto desde a sua criação, entretanto, do v.1 de 2000 ao v. 52 de 2019, o periódico não adotava uma licença Creative Commons e, portanto, o tipo de licença não é indicado na página inicial dos artigos.