Ecoformação: reflexões para uma pedagogia ambiental ambiental a partir de Rousseau, Morin e Pineau

Autores

  • Ana Tereza Reis da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5380/dma.v18i0.13428

Palavras-chave:

ecoformation, three masters theory, human trinity, environmental pedagogy, ecoformação, teoria dos três mestres, trindade humana, pedagogia ambiental

Resumo

O presente artigo analisa a construção teórica do termo Ecoformação no âmbito de uma experiênciafrancesa de pesquisa e educação para, no e pelo ambiente. Articulando a teoria dos três mestres de Jean-Jacques Rousseau – o homem, os outros e as coisas – e a trindade humana indivíduo/espécie/sociedadeproposta por Morin, o Grupo de Pesquisa em Ecoformação (GREF) oferece aportes originais para a constituição de uma Pedagogia Ambiental.

Downloads

Publicado

2008-12-18

Como Citar

Silva, A. T. R. da. (2008). Ecoformação: reflexões para uma pedagogia ambiental ambiental a partir de Rousseau, Morin e Pineau. Desenvolvimento E Meio Ambiente, 18. https://doi.org/10.5380/dma.v18i0.13428

Edição

Seção

Artigos