A PERCEPÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v67i0.5533Palavras-chave:
Gênero discursivo, Bakhtin, ensino de língua portuguesa, Discourse genre, teaching of Portuguese as a first languageResumo
Considerando-se tanto (i) a importância da noção de gênero discursivo para a prática de ensino de língua materna como (ii) o resultado de estudos que mostram que essa noção não é suficientemente explorada na maioria dos materiais didáticos, essa pesquisa, de caráter qualitativo, teve como objetivo investigar a percepção desse conceito pelo professor de língua portuguesa de ensino fundamental e médio. De modo geral, os dados desenham um professor sem amparo teórico para cobrir a lacuna deixada pelo material didático.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.