A PERCEPÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA

Autores

  • Alessandra Baldo

DOI:

https://doi.org/10.5380/rel.v67i0.5533

Palavras-chave:

Gênero discursivo, Bakhtin, ensino de língua portuguesa, Discourse genre, teaching of Portuguese as a first language

Resumo

Considerando-se tanto (i) a importância da noção de gênero discursivo para a prática de ensino de língua materna como (ii) o resultado de estudos que mostram que essa noção não é suficientemente explorada na maioria dos materiais didáticos, essa pesquisa, de caráter qualitativo, teve como objetivo investigar a percepção desse conceito pelo professor de língua portuguesa de ensino fundamental e médio. De modo geral, os dados desenham um professor sem amparo teórico para cobrir a lacuna deixada pelo material didático.

Downloads

Como Citar

Baldo, A. (2005). A PERCEPÇÃO DE GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA. Revista Letras, 67. https://doi.org/10.5380/rel.v67i0.5533

Edição

Seção

Estudos Linguísticos