MACHADO DE ASSIS ENFRENTA TRAGÉDIAS E FARSAS NA CRÔNICA: A REFLEXÃO CRÍTICA DE BONS DIAS!
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v62i0.2902Keywords:
Machado de Assis, crônica, narrador, chronicle, narrator.Abstract
O trabalho explora algumas passagens de crônicas da série Bons dias!, escrita por Machado de Assis entre 1888 e 89, publicada na Gazeta de Notícias. A proposta é elucidar a capacidade de relativização do texto machadiano na crônica, estratégia fundamental para determinar a profundidade da reflexão crítica oferecida ao leitor
Machado de Assis faces tragedy and delusion in the chronicle: a critical reflection in Bons dias!
Abstract
This work explores some passages of chronicles of the series Bons dias!, written by Machado of Assis between 1888 and 89, published in the Gazeta de Notícias. The proposal is to elucidate the relativism of the machadian text in the chronicle, fundamental strategy to determine the depth of the critical reflection offered to the reader.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.