Projeto de Extensão em Pauta TV UFPel: um agente facilitador para os processos comunicacionais entre a universidade e a sociedade
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i24.75211Resumo
Os telejornais universitários são espaços fundamentais quando o assunto é ensino de telejornalismo. Nesta seara, os telejornais universitários são ambientes privilegiados para realização de atividades práticas e para a vivência de rotinas de uma redação televisiva. Na Universidade Federal de Pelotas, o projeto de extensão Em Pauta TV UFPel, do curso de Jornalismo da instituição, foi criado com o intuito de levar informações da universidade à comunidade, de ser um facilitador nos processos de ensino e de aprendizagem entre os estudantes da instituição e, principalmente, para fomentar a prática do telejornalismo. Desse modo, a partir da importância do “Em Pauta TV UFPel” para o curso de Jornalismo da instituição, este artigo tem como objetivo apresentar um relato e uma reflexão sobre como o projeto de extensão contribui para dar suporte ao ensino de telejornalismo. Nesse sentido, a investigação baseia- se na pesquisa exploratória em conjunto com o método observacional (GIL, 2008). Por fim, este estudo, além de servir como um elemento catalisador nos processos comunicacionais entre a Universidade Federal de Pelotas e a comunidade na qual está inserida, valoriza a prática jornalística, o diálogo, o caráter interdisciplinar e o perfil formativo dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.

Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

