PRÁTICAS DE FÍSICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE PALOTINA E REGIÃO

Autores

  • Rita de Cássia dos Anjos Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Camila Tonezer Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.49538

Palavras-chave:

ensino de física, experimentos, formação continuada

Resumo

O ensino de física no ensino médio da rede pública é uma dificuldade enfrentada por diversos professores em todo o país. Dificuldades causadas pela falta de carga horária dedicada à disciplina e motivação por parte de alunos e professores.Este projeto desenvolveu atividades de formação continuada junto aos professores do ensino médio nos núcleos regionais de ensino de cascavel, Toledo e Umuarama. O principal objetivo foi apresentar e discutir conceitos de física, química e matemática, por meio de experimentos, visando à formação e aperfeiçoamento dos professores, de forma a mantê-los atualizados a respeito de novas tendências e práticas de ensino. O projeto aconteceu por meio da realização de oficinas sobre diversos temas da área de ciências, com o auxílio de acadêmicos do curso de Licencitura em Ciências Exatas Exatas da UFPR/Setor Palotina.


 

Biografia do Autor

Rita de Cássia dos Anjos, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Departamento de Engenharias e Exatas, Setor Palotina, Universidade Federal do Paraná/PR

Camila Tonezer, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Departamento de Engenharias e Exatas, Setor Palotina, Universidade Federal do Paraná/PR

Downloads

Publicado

2017-06-23

Como Citar

dos Anjos, R. de C., & Tonezer, C. (2017). PRÁTICAS DE FÍSICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE PALOTINA E REGIÃO. Extensão Em Foco, 1(13). https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.49538

Edição

Seção

Relato de Experiência