PRÁTICAS DE FÍSICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE PALOTINA E REGIÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.49538Palavras-chave:
ensino de física, experimentos, formação continuadaResumo
O ensino de física no ensino médio da rede pública é uma dificuldade enfrentada por diversos professores em todo o país. Dificuldades causadas pela falta de carga horária dedicada à disciplina e motivação por parte de alunos e professores.Este projeto desenvolveu atividades de formação continuada junto aos professores do ensino médio nos núcleos regionais de ensino de cascavel, Toledo e Umuarama. O principal objetivo foi apresentar e discutir conceitos de física, química e matemática, por meio de experimentos, visando à formação e aperfeiçoamento dos professores, de forma a mantê-los atualizados a respeito de novas tendências e práticas de ensino. O projeto aconteceu por meio da realização de oficinas sobre diversos temas da área de ciências, com o auxílio de acadêmicos do curso de Licencitura em Ciências Exatas Exatas da UFPR/Setor Palotina.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, e qualquer parte das publicações pode ser reproduzida, desde que atribuídos os devidos créditos.
Todos os artigos publicados na Revista Extensão em Foco estão sob a licença CC BY 4.0 Internacional.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional