Práticas educativas relacionadas à saúde para crianças de 4 a 10 anos. Projeto Coraçõezinhos apaixonados: um relato de experiência.
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v1i13.45888Abstract
O presente artigo reflete sobre educação alimentar, educação nutricional e promoção da saúde, realizadas pelo projeto Coraçõezinhos Apaixonados, a partir de uma metodologia lúdica, tendo como objetivo principal levar conhecimento sobre saúde para as crianças das escolas de Juiz de Fora e Baependi, ambas em Minas Gerais. O objetivo não se limitou apenas a levar conhecimentos mas, também, preocupou-se em motivar as crianças a aprender, analisar, avaliar as fontes de informações, tornando-as capazes de escolher inteligentemente seu comportamento com base no conhecimento adquirido. A participação dos alunos é de suma importância, com feedback imediato, demonstrando, assim, que eles de fato absorveram a mensagem, retransmitindo-a em casa, aos pais, à família, podendo mudar algum hábito. As atividades desenvolvidas são descritas focalizando-se nos temas abordados, no tipo de ação educativa e seus materiais ou recursos estratégicos. Os recursos foram adequados ao público infantil, uma vez que estes foram condizentes com ações do sujeito ativo e do agente multiplicador, na possibilidade da promoção da saúde nas escolas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright in articles published in this journal rests with the author, with first publication rights to the journal. As a result of being published in this open access journal, the articles are free to use, and any part of the publications may be reproducing provided that proper credit is given.
All articles published in the Journal Extensão em Foco are under CC BY 4.0 International license.


