ANÁLISE ERGONÔMICA DO REPOSITÓRIO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DA ÁREA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA – ROAI
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i8.35662Palavras-chave:
avaliação de interfaces, critérios ergonômicos, repositórios, objetos de aprendizagemResumo
O objetivo deste trabalho é adequar a interface do Repositório de Objetos de Aprendizagem da área de Informática (ROAI) da UDESC/CCT/DCC aos critérios ergonômicos, base que se destina ao uso em atividades extensionistas do grupo de pesquisa. O processo de avaliação foi fundamentado em uma técnica de inspeção ergonômica via checklist (ErgoList), que tem o objetivo de avaliar a interface e a interação do sistema, baseada nos critérios ergonômicos de Scapin e Bastien. Como resultado do processo de avaliação do ROAI, foram identificadas trinta e duas não conformidades dentro dos critérios ergonômicos adotados, sendo estas classificadas de acordo com o grau de severidade juntamente com a solução do problema.
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